Skip Navigation Links
Novas Tecnologias
Ferramentas Adicionais
Ferramentas Adicionais
WebSphere x .NET x Windows Server 2008
Data:8/19/2009

Translate this page now :





Categories: .NET , Servidores

Gostou do texto ? Vote e dê sua opinião! Pontuação atual :
Adicione aos Favoritos!
BlogBlogs Rec6 Linkk Ueba Technorati Delicious DiggIt! StumbleUpon

Veja Também


spaceballs

A Microsoft resolveu fazer uma comparação de performance e da relação custo/benefício entre o IBM WebShere rodando em AIX e equipamento IBM com o IBM WebSphere rodando sobre Windows Server 2008 e equipamento HP e ainda com .NET sobre equipamento HP.

Não deu outra : Na relação custo/benefício o websphere se sai melhor rodando sobre Windows Server 2008 do que rodando sobre AIX, enquanto que o .NET no Windows Server 2008 consegue ser ainda melhor que os dois.

Toda a metodologia de testes e o código fonte dos testes foi publicado, permitindo a todos fazer a reprodução dos testes.

É claro que a IBM não ia deixar barato : Alegou ter realizado os testes novamente e obtido resultados muito diferentes

O que em outras situações seria fácil de acreditar, começa a se transformar em um grande vexame : A IBM divulgou o método de teste, hardware, etc, mas não forneceu o código fonte, impossibilitando que o teste seja adequadamente reproduzido.

Ainda assim a Microsoft aceitou o desafio e refez o teste seguindo os métodos e hardware utilizados pela IBM, assumiu que realmente segundo estes métodos o WebSphere ganha em performance do .NET mas por uma diferença muito pequena e isso não pode ser levado em consideração porque o método de teste foi alterado, se tornando menos efetivo.

Arrisco dizer que o fluxo de teste da IBM foi focado em partes da aplicação menos pesadas e não no todo da aplicação, gerando um resultado direcionado e não substituindo o primeiro teste feito pela Microsoft.

Ok, mas a Microsoft repetiu o teste, comprovou que nesta situação – supostamente direcionada – o webSphere é melhor em performance mas muito pouco. Porém porque a repetição feita pela MS teve resultados MUITO diferentes do teste da IBM ?

A própria Microsoft explicou : A IBM utilizou tecnologias há muito já legadas tal como framework .NET 1.1, DCOM, entre outras, enquanto que os testes originais estavam sendo feitos com framework .NET 3.5 e WCF, entre outras tecnologias atuais.

A aplicação utilizada para fazer o teste foi a Trade 6.1 da IBM, que a Microsoft migrou para .NET com o nome de StockTrader 2.04

Quando realizou o contra-teste, porém, a IBM fez várias alegações sobre problemas nesta migração da aplicação, todas posteriormente refutadas pela Microsoft. A IBM migrou novamente o StockTrader 2.04 para uma aplicação websphere chamada CPO StockTrader, porém não liberou o código fonte do CPO StockTrader, impedindo que uma análise pública mais aprofundada fosse realizada.

Resultado : A IBM rebolou de tudo quanto é forma, mas o negócio ficou bem feio com a demonstração de que o .NET pode custar 10x menos e ter muito melhor performance.

Vejam todos os detalhes dos testes e links para documentações e fontes



Categories: .NET , Servidores


Nome :
E-mail:
Comentarios :
 
 
Os Últimos Comentários
Nenhum comentário foi realizado ainda. Seja o primeiro !
Dicas
Dica do Dia
Receba Dicas Por Email
E-mail :  
 


 (help)
Aceito receber informativos do devASPNet, informações de eventos e treinamentos

Veja Quais Informativos Você Receberá

Pesquisar Dicas
Pesquisar Artigos, Dicas e Noticias

Banco de Dados
Algumas Entrevistas
Links Importantes

Búfalo Informática, Treinamento e Consultoria
R. Alvaro Alvim, 37/920 Centro - Cinelândia - Rio de Janeiro Cep: 20031-010
Tel : (21) 2262-1368 (21) 9240-5134 E-mail : Contato@bufaloinfo.com.br