Skip Navigation Links
Novas Tecnologias
Ferramentas Adicionais
Ferramentas Adicionais


Dica No :
314
Assunto : ASP
Titulo: Melhorando o controle de cache com checagem em background

Gostou do texto ? Vote e dê sua opinião! Pontuação atual :

Translate this page now :






Adicione aos Favoritos!
BlogBlogs Rec6 Linkk Ueba Technorati Delicious DiggIt! StumbleUpon



Em dica anterior já haviamos comentado sobre a utilização do cabeçalho cache-control para impedirmos que uma página seja inserida em cache, configurando o cache-control como no-check.

Mas além do no-check existem outras possibilidades interessantes de configuração do cache-control : post-check e pre-check.

A questão é : Se um objeto que encontra-se no cache não sofreu nenhuma atualização no servidor web então não precisa ser trazido para a máquina do usuário. Mas se sofreu atualização deve ser recuperado.

Desta forma para os dois parâmetros acima podemos configurar 2 intervalos de tempo : O intervalo de tempo configurado para o parâmetro post-check determina que enquanto o arquivo em cache não for mais velho que este tempo ele deve ser exibido diretamente do cache, mas o IE deve, em background, consultar o servidor para saber se houve atualização e, em caso afirmativo, atualizar a informação na página.

Já o intervalo configurado para pre-check indica que, sendo o arquivo em cache mais velho que este tempo ele deve ser imediatamente recuperado do servidor, independentemente de qualquer comparação por atualizações.

Veja um exemplo :

<%@ LANGUAGE="jscript" %>
<%
Response.AddHeader("Cache-Control", "post-check=120,pre-check=240");
%>

<H1>Hello, world!</H1>

Neste exemplo, se o usuário solicitar a mesma página em menos de 2 minutos ela virá diretamente do cache sem qualquer consulta ao servidor. Se, porém, a 2a solicitação ocorrer 2 minutos ou mais após a primeira então o IE exibirá a página do cache mas consultará o servidor para verificar eventuais atualizações que tenham ocorrido, mas se a 2a solicitação ocorrer a mais de 4 minutos depois que a 1a a página será recuperada diretamente do servidor, sem consulta ao cache.

Observe que os parâmetros são configurados como segundos. Cuidado também com a utilização de buffer junto com essa instrução, em geral o buffer precisa estar ativado.


Nome :
E-mail:
Comentarios :
 
 
Os Últimos Comentários
Nenhum comentário foi realizado ainda. Seja o primeiro !
Dicas
Dica do Dia
Receba Dicas Por Email
E-mail :  
 


 (help)
Aceito receber informativos do devASPNet, informações de eventos e treinamentos

Veja Quais Informativos Você Receberá

Pesquisar Dicas
Pesquisar Artigos, Dicas e Noticias

Banco de Dados
Algumas Entrevistas
Links Importantes

Búfalo Informática, Treinamento e Consultoria
R. Alvaro Alvim, 37/920 Centro - Cinelândia - Rio de Janeiro Cep: 20031-010
Tel : (21) 2262-1368 (21) 9240-5134 E-mail : Contato@bufaloinfo.com.br