Skip Navigation Links
Novas Tecnologias
Ferramentas Adicionais
Ferramentas Adicionais


Dica No :
699
Assunto : ASP.NET
Titulo: Otimizando um site com a compilação em batch

Gostou do texto ? Vote e dê sua opinião! Pontuação atual :

Translate this page now :






Adicione aos Favoritos!
BlogBlogs Rec6 Linkk Ueba Technorati Delicious DiggIt! StumbleUpon



O ASP.NET realiza a compilação de páginas sob demanda. Quando uma página .ASPX é chamada pela primeira vez o ASP.NET compila a página e executa o código já compilado.

Esse código compilado precisa ser transformado em um assembly (.dll) e gravado em disco para que a compilação não seja necessária das vezes seguintes. Os assemblies são gravados no diretório temporário de arquivos do ASP.NET, um assembly para cada página compilada.

Porém se tivermos 100 ou mais páginas (um volume grande, quero dizer) o número de assemblies será um problema para nossa aplicação. Além disso cada página, quando chamada pela 1a vez, gera o problema da lentidão devido a compilação.

Para contornarmos este problema podemos configurar a compilação em batch. A compilação em batch, quando configurada, faz com que quando uma página é disparada o ASP.NET compile diversas páginas dentro de um mesmo assembly. Desta forma otimizamos a aplicação com relação a volume de assemblies e evitamos a lentidão no primeiro acesso as páginas.

A compilação em batch é feita por diretório, então isso já nos sugere uma forma de organizar o nosso site : Separarmos as páginas em diferentes diretórios conforme a frequencia de atualização, para assim evitarmos recompilações frequentes.

Para configurarmos a compilação em batch devemos utilizar a chave <compilation> que pode ser inserida no web.config ou ser configurada diretamente no machine.config (o que é uma boa dica para provedores de hospedagem).

Veja os atributos da tag compilation mais importantes para a compilação em batch :

Batch (true/false) : Determina se a compilação em batch deve ou não ser realizada.

batchTimeout : Número de segundos de timeout para a compilação batch. Se durante a compilação este número de segundos for estourado a página que está sendo requisitada será compilada isoladamente em um assembly para atender a requisição que está sendo feita e a compilação em batch continuará em background

maxBatchSize : Número máximo de páginas em uma compilação batch. Se um diretório tiver mais páginas que esse número seu conteúdo será dividido em mais de um assembly.

Veja um exemplo :

<compilation batch="true" batchTimeout="60" maxBatchSize="30" />


Nome :
E-mail:
Comentarios :
 
 
Os Últimos Comentários
Nenhum comentário foi realizado ainda. Seja o primeiro !
Dicas
Dica do Dia
Receba Dicas Por Email
E-mail :  
 


 (help)
Aceito receber informativos do devASPNet, informações de eventos e treinamentos

Veja Quais Informativos Você Receberá

Pesquisar Dicas
Pesquisar Artigos, Dicas e Noticias

Banco de Dados
Algumas Entrevistas
Links Importantes

Búfalo Informática, Treinamento e Consultoria
R. Alvaro Alvim, 37/920 Centro - Cinelândia - Rio de Janeiro Cep: 20031-010
Tel : (21) 2262-1368 (21) 9240-5134 E-mail : Contato@bufaloinfo.com.br