Microsoft Visual Basic
Este curso fornece conceitos sobre acesso a servidores de dados e programação para a arquitetura de bancos de dados em 3 camadas. Preparatório para prova da Microsoft.
Valor : R$ 640,00 ou 5 X de R$ 134,00


Mas como eu faço para colocar no ar o site de minha pequena empresa sem gastar muito ? Preciso mesmo comprar esses servidores ?

Arquitetura de Software



Pode-se identificar com razoável facilidade 2 etapas distintas na evolução da arquitetura tecnológica da Web : Os sites construidos pelos pioneiros da Web em geral foram construidos com intenção de entrar no ar o mais rápido possível. Muitos dos desenvolvedores Web não tinham prévio conhecimento em desenvolvimento de software, seu objetivo era estar na rede.

Esse desenvolvimento gerou a Arquitetura Web, que atualmente tem como ponto central as linguagens de script que rodam nos servidores e possibilitam o acesso a banco de dados.

Agora, com a Web consolidando-se, grandes empresas do mundo real começam a transferir suas operações para o mundo virtual. Mas essa transferência de operações envolve não apenas a construção de site, mas a integração das informações do site com as informações da empresa real, além de necessitar que seja feita a integração B2B com fornecedores, distribuidores e revendedores.

Para a montagem desse ambiente mais complexo de aplicações distribuidas, necessita-se de bons recursos para o controle da qualidade de software. Linguagens de script tipicamente geram problemas no controle da qualidade de software. Sendo assim, partiu-se para a orientação a objetos. Criou-se uma arquitetura de sistemas distribuidos que foi intitulada pela Microsoft de Windows DNA.

Essa nova arquitetura de sistemas distribuidos não anula de forma alguma a Arquitetura Web. Ela apenas altera o uso de algumas tecnologias nesta arquitetura, fazendo com que o núcleo do sistema esteja contido dentro de componentes criados de acordo com a orientação a objeto.

Apesar do Windows DNA ser uma recomendação da Microsoft, existem tecnologias concorrentes que permitem a criação da mesma arquitetura de sistema distribuido : O padrão aberto CORBA (deve-se observar que o Delphi 5 já traz facilidades na criação de objetos CORBA) e os JavaBeans, da Sun.

Mas, segundo nossa experiência, de todos os padrões que possuem maiores facilidades no desenvolvimento e integração com o ambiente operacional, é sem dúvida o Windows DNA, que utiliza o padrão COM/MTS, que agora no Windows 2000 se transformou em COM+

Assim sendo, os sites hoje podem ser desenvolvidos com uma dessas 2 tecnologias : Windows DNA ou Arquitetura Web. Os produtores de software que desejam oferecer seus produtos WEB para vários clientes preocupam-se mais com a qualidade de software e consequentemente utilizam a arquitetura Windows DNA ou equivalente enquanto que produtores de site preocupam-se mais com o resultado final e o prazo de conclusão e consequentemente utilizam apenas as tecnologias da Arquitetura Web.

Gostou da Página?
Clique no botão abaixo para indicar esta página para um amigo!

 

� Búfalo Informática, Treinamento e Consultoria - Rua Álvaro Alvim, 37 Sala 920 - Cinelândia - Rio de Janeiro / RJ
Tel.: (21)2262-1368 (21) 9240-5134 (21) 9240-7281 e-Mail:
contato@bufaloinfo.com.br